Você está visualizando atualmente Um ano marcado pelo equilíbrio e investimentos históricos
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Um ano marcado pelo equilíbrio e investimentos históricos

Se tem uma palavra que ilustra a gestão estadual em 2023 é equilíbrio.
Foi com o equilíbrio das contas públicas que chegamos na reta final do ano com compromissos honrados junto a servidores e fornecedores, elevação da credibilidade fiscal (ostentando Rating A junto ao Tesouro Nacional e principais agências de risco do país) e capacidade de investimentos preservada.
Uma condição que permitiu o acolhimento de demandas históricas, há tanto tempo postergadas, e que o governador João Azevêdo teve a ousadia (e capacidade) de tirar do papel.
Estamos falando da realização dos concursos, com mais de 5 mil vagas abertas para reforçar os quadros da máquina pública do jeito certo.
Estamos contabilizando, também , a revitalização do Porto de Cabedelo, permitindo o incremento modal da Paraíba através da atracagem de grandes embarcações.
E, ainda, os investimentos na mobilidade, com a construção dos arcos metropolitanos de João Pessoa e Campina Grande, além da Ponte das Três Ruas ligando Bancários a UFPB, mais centenas de quilômetros de rodovias estaduais encurtando distâncias entre a Capital e o interior do Estado.
A segurança hídrica também recebeu investimentos históricos, a exemplo da Adutora do Cariri e do Canal Acauã-Araçagi.
Outra obra que marca 2023 é a concretização do sonho da Ponte do Futuro, interligando a região metropolitana.
Tudo isso honrando os compromissos, pagando rigorosamente em dia servidores e fornecedores, mantendo o equilíbrio fiscal do Estado e fazendo a Paraíba ser respeitada e reconhecida como exemplo de gestão pública.