Você está visualizando atualmente Reestruturação da educação passa por infraestrutura, qualificação e concursos
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Reestruturação da educação passa por infraestrutura, qualificação e concursos

Como secretário de Administração da Paraíba, tenho acompanhado de perto as importantes mudanças que o governo de João Azevêdo vem promovendo na educação. A reestruturação da educação passa por três pilares: a infraestrutura, a entrada de novos profissionais e a valorização e capacitação de toda a categoria.


Nos últimos anos, a gestão estadual tem se consolidado ao buscar uma educação de qualidade para todos. Um marco desse processo foi a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação, que reconhece e valoriza os servidores ao promover o incentivo à capacitação contínua. Esse plano não apenas estimula o crescimento profissional, mas também reflete nosso compromisso com a formação de educadores qualificados.


No entanto, a qualificação dos servidores é apenas uma parte do nosso trabalho. A infraestrutura das escolas também tem sido uma prioridade. Das quase 600 escolas da rede estadual, mais de 250 foram reformadas nos últimos anos. Isso significa que nossos estudantes não apenas estão sendo atendidos por profissionais capacitados, mas também têm à disposição ambientes mais modernos, seguros e adequados ao aprendizado.


Outro ponto de destaque da nossa gestão é o ingresso no serviço público por meio de concursos. O próximo concurso, que abrirá 2 mil vagas, reforça nosso compromisso com a formação de um corpo docente capaz de transformar a realidade educacional da Paraíba.