As obras estão chegando aos quatro cantos do Estado, a exemplo dos investimentos em segurança hídrica anunciados esta semana.
Com a expansão das escolas cidadãs integrais, que não passavam de cem unidades até 2019 e hoje já são mais 200, refletindo no crescimento da nota do IDEB -que avançou de 4,9 para 5,1, mesmo no contexto da pandemia.
Com a interiorização do tratamento contra o câncer, as filas de cirurgias eletivas zeradas e a consolidação do Estado como referência em intervenções complexas, a exemplo dos transplantes e procedimentos cardiológicos.
Com a redução das estatísticas da criminalidade a partir de investimentos que qualificam e ampliam as forças de segurança através de concursos públicos.
Com servidores valorizados e sendo remunerados dentro do mês trabalhado e, não raro, com antecipações da quitação da folha, a exemplo do que ocorreu neste mês junino.
Com a saúde fiscal em dia, que viabilizou o aumento da nossa nota de risco perante o Tesouro Nacional e as principais agências do mundo.
O leque de motivos que nos trouxe ao nosso melhor momento é amplo, é verificável, é sentido pelas paraibanas e paraibanos de todas as regiões do Estado.
E o que é melhor: ele vai seguir melhorando a partir da disposição do governo João Azevêdo.
Pois ele enxerga todas as conquistas feitas até aqui, mas mantém seu olhar para o horizonte, ciente de que temos mais chão para caminhar.
O que levamos na bagagem?
Trabalho. E uma vontade danada de acertar!